UNISANTOS recebe a sexta turma de alunos alemães da Universidade de Steinbeis

Steinbeis
37 alunos integram a turma de
MBA em Gestão Empresarial Internacional

Fruto de um convênio inédito, a UNISANTOS recebe 37 alunos da Universidade de Steinbeis, para o MBA em Gestão Empresarial Internacional, como parte integrante dos programas de mestrado em Gestão, Gestão Internacional, Gestão de Inovação e Tecnologia e Administração de Empresas, da universidade alemã. Firmada em 2013, a parceria já rendeu a formação de 145 alunos que participaram do curso que tem 360 horas e é desenvolvido pelo corpo docente da UNISANTOS, no Brasil, e pelo corpo docente da Escola de Negócios Internacionais e Empreendedorismo, da universidade que tem sede em Berlim.

Steinbeis2
Natalie e Lisa

O programa de aulas na UNISANTOS, que teve início no dia 31 de janeiro e prossegue até o próximo dia 15, contempla os seguintes conteúdos: Gestão Internacional no Brasil, Aspectos Culturais das Organizações brasileiras e competências fundamentais, Meio ambiente do Trabalho e Globalização no Brasil e O Brasil e as relações econômicas internacionais. Os alunos também participam de seminários, apresentam trabalhos e visitam empresas. Um dos diferenciais é que os pós-graduandos são financiados por instituições alemãs para assumir cargos de gerência em filiais.

Pela primeira vez no Brasil, Natalie Witzmann ressaltou a boa impressão que teve da Universidade. Ela acredita que esse tipo de MBA ajudará muito para o futuro profissional, por conta dos conteúdos estudados. Optando pelo módulo internacional no Brasil, Lisa Marie Deckers destacou que uma das razões pelo curso é a identificação com o País. Segundo ela, a vantagem de você realizar este tipo de intercâmbio é o aprendizado diferenciado. “Essa oportunidade é muito boa para você abrir sua mente, conhecer uma nova cultura e um pouco mais da Língua Portuguesa”, finalizou.

Steinbeis1
Thorsten e David

Para o aluno Thorsten Ulrich, que nunca esteve no Brasil, a oportunidade de cursar disciplinas na UNISANTOS abre possibilidades para novos intercâmbios e quem sabe até oportunidade de trabalho, uma vez que tem pretensão de buscar desenvolvimento profissional em outros países. O calçadão das praias de Santos chamou a sua atenção, tanto que já fez caminhada e corrida pela Orla. Definiu que a Cidade tem um clima de paz.

David Jasper Bokemeyer disse que achou os brasileiros muito prestativos e respeitosos. Em sua primeira viagem internacional, optou pelo País e está feliz com a decisão, pois acredita que o intercâmbio cultural também vai auxiliar bastante para o futuro profissional.  “O programa de MBA é importante para minha carreira, para adquirir trabalhos, e ter mais opções. Não passou na minha mente trabalhar no Brasil, mas porque não?”, destacou.