UNISANTOS recebe a réplica da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude

Alunos, professores e funcionários do Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300) recebem a réplica da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), nesta segunda-feira (13). A Oração de Acolhida acontece às 20h30, na Capela São José. O evento, organizado pela Pastoral da Universidade, faz parte das atividades que antecedem a JMJ, que será realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.

Na terça-feira (14), a Cruz permanece na capela durante todo o dia e às 20h30 haverá Missa seguida de peregrinação até o Campus Dom David Picão (Rua Carvalho de Mendonça, 144). No dia 17, Ela parte para outra instituição de ensino e retorna para a UNISANTOS,  no dia 22, permanecendo no Campus Boqueirão (Avenida Conselheiro Nébias, 589), até o dia 24.

No dia 27, a Cruz Peregrina retorna para o Campus Dom Idílio José Soares. No dia 28, às 20h30,  haverá Missa de Despedida e no dia 29, às 20h30, apresentação musical de encerramento das atividades.

Aluna do 1&ordm, semestre do curso de Serviço Social, Tuanni vive a expectativa de participar da JMJ. Pastoralista, hoje responsável pela organização de eventos da Pastoral da Universidade, ela diz que se prepara espiritualmente para a Jornada.
Pastoralistas da UNISANTOS e representantes das diferentes paróquias da região estarão reunidos, em julho,  no Rio de Janeiro para cumprir com o cronograma de atividades. Os estrangeiros que serão recebidos na região viajam com os grupos rumo à JMJ.
A UNISANTOS também estará representada no Congresso Mundial de Universidades Católicas, que acontece de 18 a 21 de julho, na PUC, em Minas Gerais. O evento integra a programação de pré-conferências que antecedem a Jornada Mundial da Juventude.