UNISANTOS investe em climatização total do Campus Dom Idílio José Soares

ar
Equipamentos têm gás ecológico, menor consumo de energia e baixo nível de ruído

Mais de 150 funcionários (equipes de engenharia, elétrica e hidráulica) trabalham para proporcionar o melhor conforto com o sistema de climatização VRF/VRV, no Campus Dom Idílio José Soares.  Estão sendo preparadas mais 100 salas, de acordo com o cronograma de instalações, para receberem refrigeração. Com isso, o processo de climatização atinge a sua totalidade, até o mês de abril. Os investimentos, que contemplam ainda novos laboratórios e novas salas de aula, chegam a R$4 milhões.

Para acomodar as máquinas e fazer as instalações, foi necessário realizar modificações no telhado, fazer reforço e novas estruturas de sustentação. Tudo isso, por conta de um sistema moderno de climatização, onde cada sala possuirá controle independente, com aparelhos modernos e versáteis, e baixíssimo nível de ruído. Com menor consumo de energia, possui gás ecológico e não agride a camada de ozônio.

Entre os novos laboratórios que serão inaugurados, estão: Laboratório de Geofísica Aplicada à Exploração de Petróleo; Laboratório de Projetos de Circuitos Integrados Analógicos e Digitais; Laboratório de Práticas Construtivas; Laboratório de Engenharia de Processos e de Produtos; Laboratório de Metrologia; Laboratório de Pós-Produção Multimídia.

Climatização (1)
Obras estão sendo realizadas desde o mês de dezembro

Pós-Graduação – “Não há Universidade sem pesquisa”. Assim, o reitor também define o quanto é essencial integrar cada vez mais a Graduação da Pós-Graduação. Por isso, aproximá-las, inclusive fisicamente, se faz necessário. Dessa forma, os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) e os programas de Mestrado em Educação e Saúde Coletiva e o Doutorado em Saúde Coletiva   passam, a partir de 2014, a ocupar instalações no Campus Dom Idílio José Soares.  O Mestrado e Doutorado em Direito já funcionavam, desde 2012, no Campus Boqueirão, junto à Faculdade de Direito.

Em relação às mudanças, o reitor destaca a busca contínua pela qualidade. “O nosso compromisso é o de assegurar um processo de formação de extrema qualidade. Nós queremos que ele esteja acontecendo efetivamente para todos os alunos da nossa Universidade”.

Campus Boqueirão – Os prédios da Faculdade de Direito e dos cursos de Arquitetura e Design de Interiores também receberão uma atenção especial, com a recuperação estrutural e modernização dos espaços.