UNISANTOS integra programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas da UNISANTOS promove, de 17 a 21 de outubro, sempre às 20 horas, palestras relacionadas ao tema central do evento: “Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos”.

No dia 17, o tema “Cobenefícios da mitigação das mudanças climáticas na saúde” será discutido pelo professor doutor, livre docente da USP e coordenador do Instituto Nacional de Análise Integrada do Risco Ambiental, Paulo Hilário Nascimento Saldiva. No dia 18, “Percepção de risco e relações perigosas” será o tema da palestra da bióloga da Cetesb, Íris Regina Fernandes Poffo.

“Programa Climar – Instrumento de Planejamento sobre Gases de Efeito Estufa (GEE), Qualidade do Ar e Impactos sobre a Cidade”, no dia 19, será o tema da palestra do secretário municipal de Meio Ambiente de Santos, Fábio Alexandre de Araújo Nunes. No dia 20, o professor Ronaldo Bastos Francini, doutor em Ecologia e pós-doutor em Zoologia, abordará o tema “Implicações do nível do mar para a biota terrestre no Litoral de São Paulo: passado, presente e futuro”.

No dia 21, a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Meteorologia e pesquisadora do Laboratório de Poluição Atmosférica e Experimental da USP, Micheline de Souza Zanotti Stagliorio Coelho, fará a palestra “A influência das variáveis atmosféricas na saúde humana”.