UNISANTOS integra academia de direito ambiental do instituto internacional IUCN

A UNISANTOS integra o seleto grupo de instituições de ensino superior membros da Academia de Direito Ambiental da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN AEL).

Representante da UNISANTOS na Academia, o professor doutor Vladimir Garcia Magalhães, do Programa de Mestrado em Direito, participou de Colóquio, na Universidade de Ghent, na Bélgica, onde apresentou trabalho sobre os riscos da produção do biodiesel para o biodiversidade, devido ao desflorestamento para expansão da fronteira agrícola no Centro-Oeste e Amaz&ocirc,nia.

Participaram também do evento, apresentando trabalho, Carolina Dutra e Maurício Duarte, formados pelo Programa de Mestrado em Direito da UNISANTOS. Os co-autores do trabalho foram o Simone Lavelle Godoy de Oliveira e Sérgio Madureira Vaz, também formados pelo Mestrado em Direito da Católica.

Para conhecer mais IUCN – AEL, acesse o site www.iucnael.org.