UNISANTOS formaliza convênio com o Programa Telessaúde Brasil. Núcleo São Paulo

A UNISANTOS acaba de assinar convênio com o Programa Telessaúde Brasil – Núcleo São Paulo, cujo objetivo é o de qualificar, ampliar as resoluções e fortalecer a estratégia de Saúde da Família, a partir da oferta da “Segunda Opinião Formativa”, além de ações de educação permanente, por teleducação interativa, dirigidas aos diversos profissionais da área da saúde.

O termo de assinatura aconteceu no último dia 9, na Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo, com as presenças do coordenador do Núcleo São Paulo, da Faculdade de Medicina da USP, professor doutor Chao Lung Wen, o reitor da UNISANTOS, professor mestre Marcos Medina Leite, a diretora do Centro de Ciências da Saúde, professora mestre M&ocirc,nica Lourenço das Neves, o coordenador do Programa de Mestrado em Saúde Coletiva, professor doutor Luiz Alberto Amador Pereira, e o professor doutor Paulo Ângelo Lorandi.

Os profissionais indicados pela UNISANTOS receberão treinamento na Faculdade de Medicina da USP e serão os “facilitadores” do Programa na região. Em conjunto com o Núcleo São Paulo, irão divulgar o Telessaúde Brasil como apoio para os profissionais das equipes de Saúde da Família da região, além de ajudar a incluir nas atividades das equipes, meta semanal mínima de 30 minutos para participação em atividades do Programa Telessaúde Brasil.

Coordenador do Programa na UNISANTOS, o professor doutor Paulo Lorandi ressalta o valor do convênio que possibilita um intercâmbio de qualidade, com perspectivas para desenvolver projetos na área da saúde. Em relação ao trabalho, diz que a contribuição da Universidade será imensa em busca de soluções para os problemas da região. “Esse convênio é muito significativo, pois será um desafio para os professores e um ganho para os alunos. A parceria demonstra o mérito da UNISANTOS para estar ao lado de um grande centro de formação e pesquisa, que é a Faculdade de Medicina da USP”.

Informações sobre o Programa podem ser obtidas pelo site www.telessaudebrasil.org.br.