UNISANTOS formaliza convênio com o Conselho Municipal de Entidades de Bairros de Santos (COMEB)

Professor Marcos Medina e o o presidente do COMEB, José Carlos de Almeida

Com o objetivo de desenvolver cursos, projetos de pesquisa e ações ligadas as áreas artísticas, cultural, arquitetônica e sociocultural para entidades de bairros e comunidades de Santos, a UNISANTOS firmou parceria com o Conselho Municipal de Entidades de Bairros de Santos (COMEB). A assinatura do termo aconteceu, no dia 26 de outubro, no Campus Dom Idílio José Soares, quando o reitor da Universidade, o professor mestre Marcos Medina Leite, recebeu o presidente do COMEB, José Carlos de Almeida, e o secretário de Desenvolvimento Social do Município, Flávio Ramirez Jordão.

Agradecendo a receptividade da instituição, o presidente do COMEB destacou que essa parceria fortalece a interação entre as comunidades. “Gostaria de agradecer a UNISANTOS por abrir as portas para a comunidade, pois sabemos da qualidade que a instituição tem. Além disso, espero que essa parceria dure por muito tempo e possa proporcionar uma interação entre todos os participantes”, disse José de Almeida.

Formado pelo curso de Administração da UNISANTOS, o secretário Flávio Jordão declarou que o ambiente acadêmico é muito rico de ideias e que convênios como esse são extremamente importantes. “Nós temos diversas parcerias com a instituição e a ideia é cada vez mais estreitar esses laços, porque a UNISANTOS tem muito para oferecer a todos nós”, finalizou o secretário.

Reunião para assinatura foi realizada no Campus Dom Idílio José Soares

O reitor da UNISANTOS destacou a identidade comunitária da instituição e ressaltou que a parceria foi pensada com muito zelo pela Universidade. “Demos algumas sugestões que parecem grandes áreas de oportunidade, mas ele (o convênio) será real e efetivo quando nós pudermos juntos construir uma agenda de trabalho, atividades, projetos e cursos.  Assim garantiremos que as unidades e bairros vão ser beneficiados como um todo”, comentou o reitor.

A assinatura do convênio contou com a presença de representantes de diversos bairros que integram o Conselho Municipal de Entidades de Bairros de Santos. A coordenadora da Incubadora de Empreendimentos Econômicos e Solidários da Universidade, a professora mestre Dalva Mendes Fernandes e o coordenador da Assessoria de Relações Institucionais da UNISANTOS, o professor doutor Cesar Bargo Perez, também estiveram presentes.