UNISANTOS formaliza convênio com a Prefeitura Municipal de São Vicente

convenio-sao-vicente
Professor Marcos Medina e o prefeito Pedro Gouvêa
durante assinatura do convênio

A UNISANTOS firmou parceria com a Prefeitura Municipal de São Vicente, na manhã de ontem (16), objetivando incentivar a qualificação profissional para o funcionalismo público e desenvolver projetos em diferentes áreas, como: cultura, urbanismo, patrimônio histórico, meio ambiente, dentre outras de interesse público. O reitor da UNISANTOS, professor mestre Marcos Medina Leite, recebeu o prefeito Pedro Luis de Freitas Gouvêa Junior, no campus Dom Idílio José Soares, para a assinatura e formalização do convênio.

O chefe do executivo vicentino agradeceu a concretização da parceria e destacou que o acordo possibilitará o avanço de São Vicente em diferentes áreas. “É uma parceria extremamente importante, tanto no aspecto de desenvolvimento da cidade, quanto por conseguirmos trazer para dentro da Prefeitura uma qualificação, uma expertise que a instituição pode acrescentar ao nosso dia a dia”, ressaltou Gouvêa.

O reitor da UNISANTOS salientou a abrangência do acordo. “Primeiro que todo o funcionalismo público (e seus dependentes) poderá ser beneficiado por bolsas de estudos em todos os cursos da Universidade.  Segundo, a Universidade poderá contribuir com a prefeitura no desenvolvimento de projetos voltados para a questão de cultura, de patrimônio, da regularização fundiária, da questão ambiental, entre outros”, explicou.

A reunião que selou o compromisso contou com a presença do gerente geral da Sociedade Visconde de São Leopoldo (SVSL), Alberto Ferreira do Carmo Filho, que também assinou o documento; do presidente da Câmara Municipal de São Vicente, o vereador José Wilson Cardoso de Souza; da pró-reitora de Graduação,  professora mestre Roseane Marques da Graça Lopes; da diretora do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas – Ipeci, professora doutora Adriana Florentino de Souza e do coordenador da Assessoria de Relações Institucionais, professor doutor Cesar Bargo Perez.