UNISANTOS e Universidade Steinbeis, na Alemanha, assinam protocolo de intenções

Com o objetivo de desenvolver atividades acadêmicas e científicas internacionais, nos programas de Mestrado e de Especialização/MBA, a UNISANTOS assinou protocolo de intenções com a Universidade Steinbeis Berlim, escola de negócios internacionais e empreendedorismo, na Alemanha. A formalização da parceria aconteceu no dia 1 de abril, com as assinaturas do reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, do diretor da instituição alemã, professor doutor Werner Faix, e do gerente executivo da Sociedade Visconde de São Leopoldo, Alberto Ferreira do Carmo Filho.

O programa de cooperação acadêmica objetiva também promover intercâmbio de discentes e docentes, auxiliando para o progresso científico e de negócios, e implementar projetos de pesquisa e programas de educação.  O foco da instituição alemã são cursos nas áreas de gestão, meio ambiente, comércio exterior e petróleo e gás.

Participaram da visita à Universidade e da assinatura do protocolo de intenções, além do diretor da Universidade Steinbeis Berlim, o seu representante no Brasil, o professor Nazem Nascimento, o  coordenador do Setor de Relações Internacionais da UNISANTOS, professor doutor Gilberto  Marco Ant&ocirc,nio Rodrigues, e o pró-reitor comunitário, professor Cláudio José dos Santos.