UNISANTOS e Instituto de Pesca formalizam convênio para pesquisa e ensino

convenio-instituto-de-pesca
O reitor Marcos Medina e o diretor do Instituto de Pesca, Edison Kubo

A UNISANTOS e o Instituto de Pesca – APTA/SAA/SP – formalizaram protocolo de intenções com o objetivo de promover atividades de pesquisa e ensino.  O convênio permitirá ampliar a visão do pescado, especificamente dentro da cadeia produtiva como um todo, colaborando, assim, com todos os segmentos (industrial, comércio e a própria comunidade).

“É extremamente importante para a gente estar junto a uma universidade, onde existe uma massa crítica muito grande, tanto em relação ao corpo docente quanto discente. Só assim, poderemos enxergar todas as possibilidades, novos produtos, novos processos e inovação”, disse o diretor de departamento do Instituto de Pesca, Edison Kubo.

SIMCOPE – A assinatura do protocolo de intenções foi realizada no dia 12 de setembro, no último dia de atividades do VI Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado (SIMCOPE), que teve início no dia 10, no Campus Dom Idílio José Soares.

Para o reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, o convênio permite avançar um pouco mais nas relações que já existem com o Instituto. Lembrou das pesquisas desenvolvidas na Universidade e o quanto a pós-graduação poderá contribuir para os estudos relacionadas à tecnologia da pesca e do próprio pescado.