UNISANTOS e Arte no Dique projetam parcerias em projetos culturais e acadêmicos

Com o objetivo de estabelecer parcerias em projetos culturais e acadêmicos, o reitor da UNISANTOS, professor mestre Marcos Medina Leite, esteve reunido, no último dia 6, com o coordenador cultural do Instituto Arte no Dique, José Virgílio Leal de Figueiredo. O encontro aconteceu na sede do Arte no Dique, na Zona Noroeste.

Acompanhado do pró-reitor comunitário, professor Claudio José dos Santos, do coordenador do Projeto Cultural da UNISANTOS, professor mestre Manoel Roberto Batista Lopes e do professor Reinaldo Lopes Martins, também integrante do Projeto Cultural, o reitor conheceu a infraestrutura da sede do Instituto e o funcionamento de alguns projetos.

Entre os assuntos que estiveram em pauta, destacam-se as possibilidades de parceria com o curso de Música, com o Grupo Experimental de Teatro e a Orquestra Sinf&ocirc,nica Jovem UNISANTOS. O coordenador do Arte no Dique destacou a importância da aproximação entre as instituições. José Virgílio salientou que as parcerias para projetos culturais são tão importantes quanto os patrocínios que o Instituto recebe. Agora, o coordenador visitará a UNISANTOS, ainda em junho, para conhecer a Universidade e os projetos culturais e discutir propostas de parcerias.

Arte no Dique – O Instituto Arte no Dique é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve trabalho sociocultural com a população do Dique da Vila Gilda, na Zona Noroeste, em Santos. A missão do Instituto é promover a transformação social e o desenvolvimento sustentável por meio da arte, cultura, profissionalização de jovens e adultos, além da geração de trabalho e renda aliada à preservação ambiental.