UNISANTOS dá exemplo no Dia Mundial da Água

Neste dia 22 de março, Dia Mundial da Água, a Católica UNISANTOS tem o que comemorar por conta de suas ações em prol da conscientização da escassez dos recursos hídricos e no trabalho pela sustentabilidade. Um dos exemplos é o projeto desenvolvido pelo Departamento de Patrim&ocirc,nio, com a implantação, em 2008, de redutores nas tubulações, o que já garantiu uma redução de 30% no consumo de água.

O projeto surgiu por conta do consumo elevado de água em todos os campi. Com o controle do volume e pressão de água, a meta foi totalmente atingida em 2009 e se mantém nas expectativas, mês a mês. Válvulas de descarga e torneiras (internas e externas) contribuem para o consumo consciente na Universidade.

Segundo a coordenadora do Departamento de Patrim&ocirc,nio, Luciana Dias Silva, a ideia agora é implantar um novo projeto, cujo objetivo também é contribuir para a economia de água. Trata-se do aproveitamento da água da chuva para utilização na limpeza geral, que pode ser desenvolvido ainda em 2010.

Em seu Plano Estratégico, a instituição adotou o tema meio ambiente como eixo transversal, ou seja, esta temática deve estar contemplada, de alguma forma, nas ações de cada curso, assim como na área administrativa.