UNESCO – Chefs do Restaurante-escola Estação Bistrô ministram aula show, na XIV Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas, em Santos

Chef José Monteiro
Chef Kellyn Cugler

Egressos do curso de Gastronomia da UNISANTOS, os chefs do restaurante-escola Estação Bistrô da UNISANTOS, José Monteiro Leite Júnior e Kellyn Cugler Nascimento, participaram da XIV Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, que aconteceu, entre os dias 18 e 24 de julho, em Santos. Eles ministraram, no dia 22, uma aula show, cujo cardápio foi uma caldeirada caiçara, composta por um mix de frutos do mar.

Chefs, estudantes de Gastronomia e a professora Michele Uemura

Estudantes do 1º semestre do curso de Gastronomia, Aurea Cavalcante de Souza, Cesar Luiz Barbier, Fábio Santana de Freitas, Jessica Borges de Mendonça Menezes, Juliana de Sá Jorge Brito, Livia Diniz Paterle Thomaz, Mateus Takumi Nakamura e Simone de Araújo Bezerra também participaram do evento, auxiliando os chefs. Funcionária do Laboratório de Gastronomia e Nutrição, a técnica em nutrição Andrea Castello dos Santos participou de forma voluntária da aula show dos egressos.

Prato dos chefs do restaurante-escola

ORGANIZAÇÃO- Coordenadora do curso de Gastronomia, a professora doutora Michele Leiko Uemura fez parte da Comissão Organizadora das aulas shows do evento que reuniu chefs de diversas partes do país. O evento, que atraiu mais de 500 inscritos para as diferentes aulas,  contou com o apoio de alguns parceiros da UNISANTOS, como Nita Alimentos, Atelier Escola Morro do Bambú, Royal Prestigie, Lipe Cozinhas, Viva La Fruta, Franzese Indústria e Comércio de Pescados, e Peixaria Babaloo.

Inscritos na aula show dos egressos da UNISANTOS

PARTICIPANTES – Das aulas shows também participaram: chef Narbal Correa (Florianópolis) – Prato: camarões – aproveitamento total;  chef Eudes Assis (São Sebastião) – Prato:  Arroz com peixe seco, Taioba refogada e banana da terra grelhada; chef Flavio Trombino (Belo Horizonte) – Prato: KAOL: Bolinho de arroz, linguiça fora da tripa e ovo de codorna; prefeito Luciano Vidal e chef Laina Calixto (Paraty) – Prato: Camarão casadinho;  chef André Monteiro e chef Adriana Lima (Belém do Pará) – Filhote grelhado na manteiga de ervas, legumes refogados, banana da terra, farofa do Pará e creme de Tucupi; chef Marcio Okumura (Okumura) e chef Cristian Bascones de Santos (Sítio 17) – Ceviche Caiçara de Cangulo, Sashimi de peixe espada no molho Sumissô e gema curada e Vieiras maçaricadas; chef Raul Lemos de Santos – Risoto de Canjiquinha e Camarão, chef Mariana Kron e Patricia Queiroz de Santos – Tecnologia e Inovação em equipamentos para cozinha: pensando melhor na sua saúde, e chef Marcelo Figueiredo Ferreira (Mococa) – Lombo de porco a Mococa.