TV UNISANTOS – Programa Urbanidades explora o ‘universo’ dos jogos de tabuleiro em bate-papo com youtuber criador do maior canal brasileiro sobre o tema

Cesar Bargo, Thiago Apolinário e Rafael Studart

Criador do “De Quem é a Vez?”, maior canal do YouTube a abordar o tema de jogos de tabuleiro no Brasil, o youtuber Rafael Studart é o entrevistado do Programa Urbanidades da UNISANTOS, que vai ao ar neste sábado (30), às 21 horas, pela TV UNISANTOS, e às 8 horas, pela Rádio Boa Nova FM, emissora parceira da instituição.

O youtuber, que também é humorista, ator, roteirista e professor universitário, com mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação, fala sobre o universo dos jogos de tabuleiro e explica como desenvolveu o projeto do canal e, posteriormente, realizou adaptações e criou novos quadros.

Originalmente gravado no Estúdio de TV da UNISANTOS, no Campus Dom Idílio José Soares, o programa teve a dinâmica adaptada para o meio digital por meio da plataforma “Zoom”. Este episódio conta com a apresentação do professor doutor Cesar Bargo Perez, docente da disciplina de Telejornalismo, e apresentação do estudante Thiago Apolinário, do 6º semestre do curso de Jornalismo da UNISANTOS.

URBANIDADES – O Programa Urbanidades integra o currículo do curso de Jornalismo da UNISANTOS e é transmitido pela TV UNISANTOS, retransmissora da TV Brasil para a Baixada Santista (Net 12 e UHF 40), aos sábados, às 21 horas, com reprise aos domingos, às 12 horas, e nas madrugadas de segunda-feira, à 1 hora. No rádio, a produção é transmitida pela Rádio Boa Nova FM (96,3 MHz), emissora parceira da instituição, aos sábados, às 8 horas. Há 10 anos no ar, todos os episódios do Urbanidades estão disponíveis em www.programaurbanidades.com.br.