TV UNISANTOS – Programa Urbanidades recebe responsável pelo Projeto Albatroz e trata da vida marinha

Professor Cesar Bargo e estudante Gabriel Bruno entrevistaram a bióloga Tatiana Neves

Os avanços na constante batalha pela preservação ambiental e as principais ameaças à vida marinha estão em pauta nesta edição do Programa Urbanidades. Coordenadora geral do Projeto Albatroz, a bióloga Tatiana Neves, mestre em oceanografia biológica, fala sobre o trabalho desenvolvido pela equipe de pesquisadores e profissionais envolvidos no projeto, descreve as principais ameaças que pássaros e animais marinhos enfrentam nos oceanos e dá dicas para que as pessoas contribuam com a preservação das espécies. O novo episódio vai ao ar neste sábado (7), às 21 horas, pela TV UNISANTOS, e às 8 horas, pela Rádio Boa Nova FM, emissora parceira da instituição.

 

Originalmente gravado no Estúdio de TV da UNISANTOS, no Campus Dom Idílio José Soares, o programa teve a dinâmica adaptada para o meio digital por meio da plataforma “Zoom”. Neste episódio, a apresentação é do professor doutor Cesar Bargo Perez, docente da disciplina de Telejornalismo, e do estudante do 6º semestre de Jornalismo, Gabriel Bruno. A produção é dos estudantes Daniel Gois, Lilian Rabelo e Gabriel Bruno.

 

O Urbanidades integra o currículo do curso de Jornalismo e é transmitido pela TV UNISANTOS, retransmissora da TV Brasil para a Baixada Santista (Net 12 e UHF 40), aos sábados, às 21 horas, com reprise aos domingos, às 12 horas, e nas madrugadas de segunda-feira, à 1 hora. No rádio, o Urbanidades é transmitido pela rádio Boa Nova FM (96,3 MHz), aos sábados, às 8 horas. Os episódios do programa também estão disponíveis no site www.programaurbanidades.com.br.