TV UNISANTOS – Programa Urbanidades recebe o secretário municipal de meio ambiente de Guarujá e aborda aspectos da gestão ambiental pública na Baixada Santista

Cesar Bargo, Sidnei Aranha e Leticia Marques

Preservação ambiental. Esse é o tema do Programa Urbanidades da UNISANTOS, que vai ao ar neste sábado (13), às 21 horas, pela TV UNISANTOS, e às 8 horas, pela Rádio Boa Nova FM, emissora parceira da instituição. O entrevistado é o secretário de meio ambiente de Guarujá, diretor da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) e coordenador da Câmara Técnica de Meio Ambiente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (CONDESB), o advogado Sidnei Aranha.

 

Entre outros assuntos, Sidnei fala sobre a gestão da política pública ambiental na Baixada Santista, comenta os índices que os municípios da região possuem no ‘Programa Município VerdeAzul’ e detalha a atuação do poder público de Guarujá no âmbito do meio ambiente. Além de questões sobre Áreas de Proteção Ambiental (APA) do município, o secretário também destaca o projeto “Alimentação Saudável – Na praia também pode!”, fruto de parceria entre a UNISANTOS e a Prefeitura Municipal de Guarujá, que visa capacitar ambulantes da Praia das Pitangueiras para novas técnicas de manipulação, preparo e cocção de alimentos.

 

Originalmente gravado no Estúdio de TV da UNISANTOS, no Campus Dom Idílio José Soares, o programa teve a dinâmica adaptada para o meio digital por meio da plataforma “Zoom”. Este episódio conta com a apresentação do professor doutor Cesar Bargo Perez, docente da disciplina de Telejornalismo, e apresentação do estudante Leticia Marques, do 6º semestre do curso de Jornalismo da UNISANTOS.

 

URBANIDADES – O Programa Urbanidades integra o currículo do curso de Jornalismo da UNISANTOS e é transmitido pela TV UNISANTOS, retransmissora da TV Brasil para a Baixada Santista (Net 12 e UHF 40), aos sábados, às 21 horas, com reprise aos domingos, às 12 horas, e nas madrugadas de segunda-feira, à 1 hora. No rádio, a produção é transmitida pela Rádio Boa Nova FM (96,3 MHz), emissora parceira da instituição, aos sábados, às 8 horas. Há 10 anos no ar, todos os episódios do Urbanidades estão disponíveis em www.programaurbanidades.com.br.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!