TV UNISANTOS – Programa Urbanidades recebe o coordenador do ‘Memorial das Conquistas’ e discute estratégias do equipamento turístico durante a pandemia

Cesar Bargo, Tiago Maestre e Alex de Oliveira

O turismo em Santos e as estratégias empregadas para divulgar e promover a história do Santos Futebol Clube por meio do ‘Memorial das Conquistas’, antes e durante a pandemia, foram discutidos no Programa Urbanidades da UNISANTOS, que vai ao ar neste sábado (5), às 21 horas, pela TV UNISANTOS, e às 8 horas, pela Rádio Boa Nova FM, emissora parceira da instituição. Coordenador do ‘Memorial das Conquistas’, um dos pontos turísticos mais visitados da região, Alex Fernandes de Oliveira foi o convidado desta edição.

 

Graduado em administração de empresas e doutor em ciências sociais com ênfase em antropologia social, Alex, que também é docente no curso de Publicidade e Propaganda da UNISANTOS, falou sobre as estratégias e adaptações que o clube empregou em seu museu para enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia. Além das ações já empregadas, o coordenador falou sobre outros projetos e planos que o clube tem projetado para implementação no ‘Memorial das Conquistas’.

 

Originalmente gravado no Estúdio de TV da UNISANTOS, no Campus Dom Idílio José Soares, o programa teve a dinâmica adaptada para o meio digital por meio da plataforma “Zoom”. Este episódio conta com a apresentação do professor doutor Cesar Bargo Perez, docente da disciplina de Telejornalismo, e apresentação do estudante Tiago Maestre, do 5º semestre do curso de Jornalismo da UNISANTOS.

 

O Programa Urbanidades integra o currículo do curso de Jornalismo da UNISANTOS e é transmitido pela TV UNISANTOS, retransmissora da TV Brasil para a Baixada Santista (Net 12 e UHF 40), aos sábados, às 21 horas, com reprise aos domingos, às 12 horas, e nas madrugadas de segunda-feira, à 1 hora. No rádio, a produção é transmitida pela Rádio Boa Nova FM (96,3 MHz), emissora parceira da instituição, aos sábados, às 8 horas. Há 10 anos no ar, todos os episódios do Urbanidades estão disponíveis em www.programaurbanidades.com.br.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!