TV UNISANTOS – Programa Urbanidades discute diversidade e inclusão no mercado de trabalho, neste sábado (15)

Allanis Rebelo, Ananda Calves e Cesar Bargo

Diversidade, inclusão e mercado de trabalho foram os assuntos discutidos no Programa Urbanidades da UNISANTOS, que vai ao ar neste sábado (15), às 21 horas, pela TV UNISANTOS, e às 8 horas, pela Rádio Boa Nova FM, emissora parceira da instituição. A convidada desta edição é a profissional da área de comunicação, Ananda Mota Calves, que atua na área de operações da Somos B, organização de consultoria e capacitação de jovens de comunidades em tecnologia, design e inovação.

Valéria Rezende teve participação especial

Egressa do curso de Relações Públicas da UNISANTOS, Ananda Calves, alerta que ainda há poucos espaços de inclusão no mercado de trabalho. Apesar de surgirem vagas nos processos seletivos, ela diz que muitas vezes elas não são efetivadas.  Para conhecer como a seleção de estágios ocorre pelo meio digital, o Urbanidades também contou com o depoimento de Valéria Rezende, responsável pela assessoria de seleção de vagas do site Companhia de Estágios.

Originalmente gravado no Estúdio de TV da UNISANTOS, no Campus Dom Idílio José Soares, o programa teve a dinâmica adaptada para o meio digital por meio da plataforma “Zoom”. Este episódio conta com a apresentação do professor doutor Cesar Bargo Perez, docente da disciplina de Telejornalismo, e apresentação da estudante Allanis Rebelo, do 5º semestre do curso de Jornalismo da UNISANTOS.

Novo logotipo foi criado pelos estudantes de Arquitetura e Urbanismo

O Programa Urbanidades integra o currículo do curso de Jornalismo da UNISANTOS e é transmitido pela TV UNISANTOS, retransmissora da TV Brasil para a Baixada Santista (Net 12 e UHF 40), aos sábados, às 21 horas, com reprise aos domingos, às 12 horas, e nas madrugadas de segunda-feira, à 1 hora. No rádio, a produção é transmitida pela Rádio Boa Nova FM (96,3 MHz), emissora parceira da instituição, aos sábados, às 8 horas.

Há 10 anos no ar, todos os episódios do Urbanidades estão disponíveis em www.programaurbanidades.com.br.