TV UNISANTOS – Programa experimental do curso de Jornalismo, Matéria Prima vai ao ar neste sábado (1)

Programa é produzido pelos estudantes do 7º semestre do curso de Jornalismo

A TV UNISANTOS exibe, neste sábado (1), às 21 horas, mais uma edição do Matéria Prima, programa experimental produzido pelos estudantes do 7º semestre do curso de Jornalismo da UNISANTOS. O episódio, que é o primeiro produzido por essa turma, conta com reportagens sobre cinemas em Santos; corte de verba na área de pesquisa; aplicativos de gps e caronas; peixes não convencionais para alimentação; tratamento de câncer em pets; e  modalidade de basquete 3×3.

Integrante do grupo que produziu a reportagem sobre tratamento de câncer em pets, Gabriel Gatto destaca que a escolha do tema surgiu após o sorteio das editorias. Assim como nos humanos, nos pets as causas da doença são muito parecidas e há uma alta taxa de incidência, explica. Ele comenta que a maior dificuldade foi encontrar personagens dispostos a contar suas histórias. “Produzir essa matéria foi um desafio e o resultado final foi bem bacana. Por ser uma editoria na qual não tenho muito contato, agregou bastante”.

Os estudantes Thiago D’almeida e Gabriel Gatto são os apresentadores

A reportagem sobre penacos, que são os peixes não convencionais, foi produzida pelo grupo da estudante Isabella Lima Santos Rocha. Para ela, uma das maiores dificuldades foi entender o tema, pois trata-se de um assunto que pouco falado.  “O tema envolve saúde, meio ambiente, e esse lado social, além de falar sobre economia e de que forma essa pessoa pode fazer uma compra mais barata e de qualidade. Como jornalista temos que nos preocupar em dar uma informação de qualidade”, destaca.

Os apresentadores desta edição são os estudantes Thiago José dos Santos D’almeida e Gabriel Gatto. A produção do conteúdo é realizada sob a orientação do professor doutor Cesar Bargo Perez e da professora mestre Cláudia Rodrigues Dominguez, durante as aulas de Telejornalismo.

EXIBIÇÃO – No formato de revista audiovisual, o programa também pode ser acessado pelo www.facebook.com/programamateriaprima e pelo www.youtube.com. O Matéria Prima será reprisado no domingo (26), às 12 horas, e na madrugada de quarta-feira (29), à 1h30. Retransmissora da TV Brasil para a Baixada Santista, a TV UNISANTOS pode ser sintonizada pelo canal 40 (UHF) e 12 (NET).