TSE – Estudante do curso da Terceira Idade recebe prêmio no I Concurso Nacional de Redação da Justiça Eleitoral

Dedé durante a premiação em Brasília

Vice-campeã no I Concurso Nacional de Redação da Justiça Eleitoral, a estudante do curso de extensão da Terceira Idade da UNISANTOS, Maria Ede Catani Antunes foi premiada em cerimônia, no dia 20 de novembro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. A iniciativa ocorreu por meio da Escola Judiciária Eleitoral e do Grupo de Trabalho “90 anos da Justiça Eleitoral”.

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Alexandre de Moraes, e Dedé

Com a redação “Meu voto tardio”, Dedé, como é conhecida, teve o trabalho avaliado a partir de critérios como coesão, linguagem e grafia. Ela abordou a sua relação com o voto, que ocorreu de forma lenta e tardia, e comparou com as facilidades que os jovens possuem na atualidade. Nascida em 1944, Dedé só foi votar pela primeira vez em 1989, e explicou que por conta da Ditadura Militar não tinha nenhum interesse em votar.

PUBLICAÇÃO – A produção dos premiados ficou registrada em livro que conta a história da Justiça Eleitoral, desde a sua criação em 1932 até os dias atuais.