Terceira turma do restaurante-escola já coloca em prática o aprendizado

A terceira turma de jovens do restaurante-escola está empolgada com as possibilidades que o mercado de trabalho oferece. Os 21 novos alunos iniciaram no programa de capacitação, no dia 15 de janeiro, e alguns já pensam no futuro profissional e nas oportunidades que possam surgir no próprio local, afinal Kellyn Cugler do Nascimento, aluna da primeira turma, é a funcionária recém-contratada  do “Estação Bistr&ocirc,”.
Aos 18 anos, Kellyn conta que se empenhou ao máximo para conquistar um espaço no restaurante. Ajudante de cozinha, diz que aprendeu a cozinhar durante as aulas, graças ao trabalho em equipe que existe no local. Quer seguir carreira nesta área, por isso pretende fazer o curso de Gastronomia e continuar no Estação Bistr&ocirc,. “Não consigo me ver longe. Aqui é mais do que um local de trabalho. Aqui está a minha família”.
Da nova turma, David dos Santos Teixeira Henrique, 18 anos, 1&ordm, ano do Ensino Médio, mora no Morro da Penha e tem o sonho de ser chef de cozinha. “Quando apareceu a oportunidade, deixei o trabalho para fazer o curso. Estou gostando muito, quero fazer faculdade de Gastronomia”, diz.
Crislaine Fernanda da Silva, 16 anos, residente no Morro do São Bento, conta que está aprendendo muito, inclusive boas maneiras, relacionamento entre os colegas e atendimento ao público. Para Wellerson Santana Sanches, 16 anos, morador na Vila Progresso, esta é a oportunidade que ele esperava. “Estou aprendendo bastante, quero investir nesta área”.
Projeto – Primeiro restaurante-escola da região, o  Estação Bistr&ocirc, é um projeto idealizado em parceria pela UNISANTOS, Prefeitura de Santos e Ministério do Turismo, que tem o objetivo de capacitar jovens, dos 17 aos 21 anos, cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social.
 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!