Tem início o atendimento gratuito para Declaração do Imposto de Renda 2018

IR 2018 -2
Atendimento exclusivo é destacado pelos contribuintes
IR 2018
Beneficiados acompanham todo o processo de elaboração e envio

Em menos de duas horas, mais de 20 pessoas foram atendidas, ontem (3), no primeiro dia de prestação de serviços para elaboração da Declaração de Imposto de Renda 2018. Sob a supervisão de docentes, 40 estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Direito realizam o trabalho, totalmente gratuito, para pessoas físicas com renda familiar, anual, de até R$40 mil, ou patrimônio no limite de R$300 mil. Os serviços, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300), prosseguem HOJE (4) e AMANHÃ (5), e nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19, das 17 às 19 horas. Limitado a 20 atendimentos por dia, os interessados devem retirar senha com 1 hora de antecedência, no próprio local.

BENEFICIADOS – Com um trabalho eficiente comprovado, trabalhadores, aposentados e beneficiados que procuram o serviço da UNISANTOS acabam retornando para prestar suas contas. Esse é o caso da aposentada Maria Aparecida da Silva Esteves, que pelo segundo ano consecutivo esteve na Universidade. Ela ficou sabendo do serviço por meio de seu marido e acredita que esse benefício oferecido pela instituição é muito bom, pois ajuda a população.

Flávio Ricardo Silva de Jesus
Flávio Ricardo de Jesus

Classificando a ação da Universidade Católica de Santos como genial, a aposentada Estelina Isabel de Souza fez questão de elogiar o trabalho executado pelos estudantes. Ela que também esteve pelo segundo ano consecutivo na UNISANTOS, disse que também estará nos próximos anos. “Eu estava sofrendo antes de conhecer essa iniciativa da Universidade. Agora que descobri esse serviço, posso afirmar que pretendo voltar nos próximos anos”, finalizou.

Estelina Isabel de Souza

Informado sobre o serviço por um dos telejornais de uma emissora regional, Flávio Ricardo Silva de Jesus não perdeu tempo e correu logo no primeiro dia para prestar suas contas com a Receita Federal. Pela primeira vez na UNISANTOS, ele destacou como extremamente interessante e importante este tipo de trabalhado oferecido à população. “Eu acho muito legal esse trabalho porque muitas pessoas não têm condições de realizar a sua declaração. A instituição não só beneficia a população, mas também os estudantes que presentam o serviço”.

DOCUMENTOS – Os interessados deverão trazer a cópia da última declaração (IRPF – 2017) e os comprovantes de rendimento e de pagamentos efetuados durante o ano de 2017, além de informes dos imóveis (número de matrícula, IPTU e data de aquisição).