SOLIDARIEDADE –  Projeto Tampa Amiga na UNISANTOS contribui para compra de cadeira de rodas

Miguel Romay Canoilas durante a entrega no Campus Dom Idílio José Soares

Ponto de coleta na arrecadação de tampinhas e lacres de latinhas, a UniSantos integra o projeto Tampa Amiga em prol do meio ambiente e amor ao próximo. A rede do bem tem colhido bons frutos, com a adesão de estudantes, funcionários docentes e administrativos, além do público em geral que visita os campi. No dia 26 de agosto, Miguel Romay Canoilas, de 6 anos, que nasceu com uma má formação congênita, esteve na instituição para receber as doações que irão contribuir para a compra de uma nova cadeira de rodas.

 

Para Danielle Romay Canoilas, mãe do Miguel, o sentimento com essa mobilização da UNISANTOS é muito especial.  A campanha para a compra de uma cadeira de rodas teve início nas redes sociais e o objetivo é arrecadar 6  toneladas  de tampinhas plásticas. “Estamos fazendo amigos que queremos levar para a vida. Com algo simples estão nos ajudando demais”, disse.

 

TAMPA AMIGA – A campanha na UNISANTOS permanece. Ela é o resultado da união de um grupo de voluntários, que recolhe o material reciclado para venda, e toda a renda é revertida para entidades sociais, que utilizam a verba para compra de alimentos e materiais de limpeza.

 

Em caixas individuais, o material é separado por cor e tipo. Tampas moles, que são aquelas de achocolatado, requeijão, sorvete, manteiga, margarina, etc. E as duras, que são, de refrigerante, água, amaciante, shampoo, detergente, pasta de dente, entre outras. Essas embalagens podem ser depositadas nos locais indicados, que estão localizados nos campi Dom Idílio José Soares e Boqueirão.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!