SOLIDARIEDADE – Centro Acadêmico e Atlética da Faculdade de Direito doam alimentos a entidade social

Arrecadação contou com a participação de 255 estudantes

Mais uma vez, o Centro Acadêmico Alexandre de Gusmão e a Associação Atlética Alexandre de Gusmão, da Faculdade de Direito, deram exemplo de união e solidariedade. Durante a campanha do Trote Solidário 2020, eles conseguiram o engajamento de 255 estudantes e arrecadaram centenas de produtos alimentícios que foram destinados ao Projeto Social Navegantes da Esperança, de Guarujá.

O objetivo do trote foi promover a integração entre veteranos e calouros, por meio de uma ação filantrópica, ressaltando o perfil comunitário da UNISANTOS. Os estudantes estiveram sensibilizados também, inicialmente, com a situação das famílias que perderam bens materiais e familiares durante o temporal do dia 2 de março, que ocasionou dezenas de mortos e centenas de desabrigados.

Entidade publicou em suas redes sociais as doações e agradeceu aos estudantes

Por conta da Pandemia da Covid-19, os organizadores anteciparam a entrega dos materiais arrecadados para o dia 27 de março, o que pode contribuir para a ampliação das ações da entidade social.

ENTIDADE – O Projeto Navegantes da Esperança, criado em 2010, atende crianças com necessidades especiais, carentes e as famílias que estão em extrema dificuldade financeira. Mensalmente, são distribuídas 50 cestas básicas aos assistidos e é realizado um bazar solidário. A entidade conta com o apoio de doadores e de campanhas organizadas por parceiros.

A entidade agradeceu aos estudantes da Faculdade de Direito, por meio das suas redes sociais e publicou imagens dos produtos que fizeram parte das cestas básicas que são distribuídas mensalmente às famílias mais necessitadas.