SERVIÇO – Departamento de Apoio Pedagógico, Psicológico e Social (DPS) mantém atendimento de forma virtual

Para contribuir com o bem-estar dos estudantes, o Departamento de Apoio Pedagógico, Psicológico e Social (DPS) mantém o atendimento de forma virtual. O serviço gratuito permanece em novo suporte durante esse período de quarentena, mantendo a mesma dinâmica na abordagem, ou seja, de forma ética e sigilosa.

O apoio pedagógico e psicológico está voltado para todos os estudantes da UNISANTOS. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail dps@unisantos.br, informando nome completo, curso, semestre e número da matrícula.

ATIVIDADES – Os serviços do DPS fazem parte das atividades institucionais que se mantêm, por meio de diferentes recursos digitais, neste período de pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Aulas, pesquisas, serviços e eventos são realizados em novos formatos e soluções, desde o dia 16 de março, quando foi iniciada a quarentena, com o objetivo de preservar a segurança e saúde de toda a comunidade acadêmica.

Google Meet é um dos ambientes digitais utilizados

Os dirigentes, equipes técnico-administrativas e docentes encontraram as melhores soluções e dinamizaram o ambiente digital, o que proporcionou maior interatividade. A mediação digital está sendo utilizada para realização das mais diferentes atividades, como seminários, atividades complementares, grupos de pesquisa, orientações de iniciação científica, orientações de TCC, orientações de Mestrado e de Doutorado, entre outras.

RECONHECIMENTO – Estudante do 6º semestre do curso de Publicidade e Propaganda, Alex Bruno Rangel Torres de Almeida agradeceu aos docentes em manter o cronograma de aulas, com o mesmo conteúdo de qualidade, utilizando os mais diferentes recursos e ferramentas digitais. “Gratidão a todos os professores que se preocupam conosco e estão dando todo o suporte para garantir o semestre letivo. Sabemos que podemos contar com vocês”, ressaltou.

Moodle é utilizado em diferentes dinâmicas de ensino e pesquisa

Do curso de Especialização em Restauro de Patrimônio Arquitetônico e Urbanístico, Irwin Lopes Santos também se manifestou em relação à dinâmica de aulas com ferramentas digitais. “Quero agradecer todo o esforço que foi feito para manter uma aula com qualidade. Tem sido excelente, tenho aprendido bastante e acredito que os meus colegas também. Por mais que estejamos distantes, conseguimos nos manter unidos”, disse.

Do 3º semestre de Direito, Monyque Silva Lourenço Lodi agradeceu o apoio e compromisso da diretora da Faculdade de Direito, a professora doutora Renata Soares Bonavides, que também cumpre o papel de docente apoiador. “Muito obrigado pela dedicação neste momento que exige adaptações”, disse a estudante que também ressaltou o desafio dos professores em manter a dinâmica das aulas em novos formatos e diferentes recursos digitais.