SERVIÇO – Com protocolo de segurança, bibliotecas oferecem novo sistema de empréstimo de livros

Com a retomada parcial de algumas atividades presenciais, a UNISANTOS possibilita que estudantes e docentes possam fazer solicitação de empréstimo para retirada de livros. Para isso, é preciso acessar o Sistema Informatizado Pergamum,  no menu bibliotecas do portal www.unisantos.br. Após pesquisar o livro de interesse, basta clicar na opção Solicitação de Empréstimo.  As solicitações deverão ser feitas com 24 horas de antecedência para a retirada,  que serão às terças e quintas-feiras, das 9 às 13 horas e das 15 às 19 horas, a partir do próximo dia  24, no estacionamento do Campus Dom Idílio José Soares e na recepção do Campus Boqueirão. Os livros solicitados só poderão ser retirados na biblioteca de origem (não haverá malote). 

 

Todos os protocolos de segurança, de acordo com as autoridades de saúde, serão adotados, o que inclui a higienização do material desde a entrega e até o recebimento. Os livros devolvidos ficarão separados do acervo por um período e só depois poderão voltar para o sistema de empréstimo.  Os prazos para empréstimos permanecem os mesmos, sendo que há possibilidade de 10 renovações pelo próprio sistema no portal, desde que não haja reserva prévia do material.

 

Assim como os funcionários que farão o atendimento nos locais indicados, todos deverão utilizar máscaras e manter o distanciamento de 1,5 metro.

 

 

 

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!