Seminário aborda deficiência intelectual, cidadania e combate à violência

Nesta quinta-feira (10), das 8h às 17h30, acontece o Seminário “Todos pelos Direitos – Deficiência Intelectual, Cidadania e Combate à Violência”, promovido pela APAE São Paulo, com o apoio da UNISANTOS, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300). As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo www.apaesp.org.br/todospelosdireitos.

O objetivo do seminário é fortalecer a rede de proteção à criança e adolescentes com deficiência intelectual no Estado de São Paulo, especificamente na Região Metropolitana da Baixada Santista. Segundo os organizadores, se faz necessária a capacitação qualificada de profissionais e universitários, para melhorar o enfrentamento e a prevenção às situações de violação de direitos.

A programação inclui palestras sobre o panorama da deficiência intelectual, cidadania e enfrentamento à violência, e a importância do trabalho em rede. Também serão realizadas oficinas de capacitação com discussão de casos.

A participação é aberta a profissionais ligados à área da deficiência intelectual e especialmente alunos dos cursos de Psicologia, Serviço Social, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Pedagogia e Licenciaturas.