SAÚDE – Psicologia realiza aula inaugural com pesquisador da Universidade Federal do Pará

Professor Janari Pedroso durante apresentação

Com a temática “Desafios de Pesquisas em Desenvolvimento e Saúde”, o Programa de Mestrado em Psicologia, Desenvolvimento e Políticas Públicas e o curso de Psicologia da UNISANTOS realizaram, no dia 24 de fevereiro, aula inaugural com o professor doutor Janari da Silva Pedroso, membro do Laboratório de Desenvolvimento e Saúde e docente da Universidade Federal do Pará.

Estudantes da graduação e mestrado participaram do evento

Pesquisador na área de desenvolvimento humano, o palestrante falou sobre os seus trabalhos integrados com estudantes de mestrado e da graduação, e de toda metodologia utilizada. Entre as investigações, citou o projeto de pesquisa de bebês em contexto institucional, desenvolvimento e temperamento, cujo objetivo foi perceber o quanto a relação com as mães contribuía para o nível de evolução infantil.

Doutor em Desenvolvimento Sustentável, Janari Pedroso comentou que a pesquisa traz diversas descobertas para os estudantes, e destacou que alguns pontos, como o erro, fazem com que os alunos se desenvolvam nessa área. “Eu gosto de ensinar os menus alunos nesse segmento. Falo para eles que só aprendemos se erramos, porque dessa forma que todos nós desenvolvemos”, disse.