SAÚDE COLETIVA – Pesquisador da UNISANTOS participa do VII Congresso Internacional da Associação Latinoamericana de Antropologia

Congresso foi realizado em Rosário, na Argentina

Docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Coletiva, o professor doutor Ramiro Fernandez Usain representou a UNISANTOS no VII Congresso Internacional da Associação Latinoamericana de Antropologia, entre os dias 11 e 15, em Rosário, na Argentina. Com a temática central “As antropologias feitas na América Latina e Caribe em contextos urgentes: violências, privilégios e desigualdades”, o evento contou com a participação de pesquisadores da Argentina, Colômbia, México, Chile, Peru e Equador.

Professor Ramiro ao lado da pesquisadora em saúde reprodutiva da Universidade Católica del Peru

O professor Ramiro Usain participou, no dia 11, da mesa-redonda “Antropologia, tecnologia e biociências sob uma perspectiva regional”, ao lado das pesquisadoras Alejandra Roca, da Universidade de Buenos Aires, e Rosana Machin, da Faculdade de Medicina da USP. Entre os dias 12 e 15, o docente coordenou o simpósio temático “Problemas, debates e desafios atuais no campo da antropologia da saúde Latinoamericana”.