ROMANCE- Egresso do curso de Jornalismo lança, no sábado (16), o livro “Entrevista com Macunaíma”

Egresso do curso de Jornalismo da UNISANTOS, o jornalista Renato Pirauá lança o livro “Entrevista com Macunaíma”, no sábado (16), a partir das 16 horas, no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 280). A tarde de autógrafos do primeiro romance do autor também terá exposição de peças relacionadas à obra.

 

Renato Pirauá é da turma de 1993

Com selo da Editora Lux, a obra faz uma homenagem ao centenário do Movimento Modernista no Brasil e apresenta o encontro de Fernando Renard, um jovem jornalista premiado nacionalmente, com Mair Curumim, um ancião, simples e sem estudo.

 

HISTÓRIA- Em meio à coleta de informações para uma matéria especial, o repórter viaja ao estado de Sergipe para entrevistar o ex-cangaceiro. Seo Mair faz revelações surpreendentes, envolvendo dois anti-heróis do século XX, Lampião e Macunaíma, personagens que carregam a brasilidade de um país permeado desde sempre pela miséria, e que clama por justiça que muitas vezes acaba sendo confundida com vingança e igualdade.

 

AUTOR – Com mais de 29 anos de profissão, o autor do romance conta com um vasto currículo e passagens pelos jornais Diário Popular, Diário de S. Paulo e Jornal da Tarde, TV Record Litoral, Rádio Cultura de Santos, além das assessorias de imprensa de Santos e São Vicente. O escritor também é graduado em Letras e Ciências Sociais, pós-graduado em Docência e Pesquisa para o Ensino Superior, e um dos entrevistados do site do curso de Jornalismo da UNISANTOS.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!