Revista do Mestrado em Educação tem classificação B2 do Qualis Periódicos/Capes

A revista eletr&ocirc,nica Pesquiseduca, periódico semestral do Programa de Mestrado em Educação da UNISANTOS, publicada pela Editora Universitária Leopoldianum, recebeu a classificação B2, nas áreas de avaliação Educação e Ensino, do Qualis Periódicos da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Com esse resultado da avaliação da produção de 2012, a publicação permanece entre as melhores classificadas nas áreas de Educação e Ensino.

A avaliação da Capes tem o objetivo aferir a qualidade dos artigos e da produção intelectual dos programas de pós-graduação, a partir da análise da qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, periódicos científicos. O sistema de avaliação passa por uma atualização anual e classifica os veículos nos seguintes níveis de qualidade: A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C.

Pesquiseduca –
Lançada em 2009, a revista Pesquiseduca, tem como objetivo divulgar as pesquisas na área de educação e é dirigida a professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação. Seu foco é a publicação de artigos inéditos, ensaios, análises críticas, entrevistas com profissionais da área, entre outras matérias. A editora é a professora doutora Irene Jeanete Lemos Gilberto, coordenadora do Mestrado em Educação.