Restaurante-escola Estação Bistrô começa a funcionar nesta terça-feira (5)

Primeiro restaurante-escola da região, o  Estação Bistr&ocirc, abre as portas ao público nesta terça-feira (5), às 12 horas. Projeto idealizado em parceria pela UNISANTOS, Prefeitura de Santos e Ministério do Turismo, o espaço cumpre o objetivo de capacitar jovens, cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social, dos 17 aos 21 anos.

Depois de passarem pelas aulas de Gastronomia e Nutrição, entre outras capacitações, que teve início em 8 de fevereiro, os alunos (20 jovens) prepararam pratos especiais para este primeiro dia de funcionamento, que incluem Filé Mignon à Parmegiana, Linguado à Fiorentina e Frango com Legumes, ao preço de R$19,50. Ainda há opção pelo cardápio fixo que inclui: dois antepastos, cinco saladas, sete pratos principais, quatro sobremesas e frutas da época. Também há itens para vegetarianos, além de bebidas, sucos, cervejas, coquetéis, uísques, drinques e licores.

Durante a assinatura do convênio, em 30 de janeiro, o reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, exaltou que o turismo é essencial para Santos e que iniciativas como esta  aproximam a instituição. Ele citou a essência do programa,que é a inclusão social, o caminho para qualificação e oportunidade para o mercado de trabalho.

O Restaurante-escola, que funcionará de terça-feira a sábado, das 12 às 15 horas,  fica na Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 1), no Centro Histórico de Santos.