Restaurante-escola Estação Bistrô está entre os melhores da Revista Veja Litoral

veja
Revista circula esta semana nas bancas

Inaugurado em  2012, o restaurante-escola Estação Bistrô já é sucesso de público e de crítica. Essa afirmação  acaba de ser confirmada com a  publicação da  Revista Veja Litoral Paulista – especial  Comer & Beber 2013/2014.  Além de integrar o quadro de melhores restaurantes do litoral, pelo voto do júri, ele está em segundo lugar na preferência do público, pela votação popular, com destaque no preparo da Meca Santista.

A publicação especial Litoral Paulista acompanha a Revista Veja, edição 2351, que circula esta semana nas bancas. Foram avaliados pelo corpo de jurados e pelo público em geral estabelecimentos de Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá e  Itanhaém;  e cidades do Litoral Norte (São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba e Caraguatatuba). No total, foram indicados 647 estabelecimentos.

Estação Bistrô – Fruto de parceria entre a UNISANTOS, Prefeitura de Santos e Ministério do Turismo, primeiro restaurante-escola da região, o Estação Bistrô é um projeto tem o  objetivo de capacitar jovens, dos 17 aos 21 anos, cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social.

re
Restaurante funciona de terça-feira a sábado

Depois de passarem pelas aulas de Gastronomia e Nutrição da UNISANTOS, que é responsável pela gerência do espaço, entre outras capacitações, os jovens colocam todo o aprendizado em prático no restaurante, atuando nas áreas da cozinha quente, cozinha fria, panificação, salão e bar.

O restaurante-escola funciona de terça-feira a sábado, das 12 às 15 horas,  na Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 1), no Centro Histórico de Santos. Todos os dias, são oferecidas três opções de pratos, ao preço de R$21,00.  Ainda há opção pelo cardápio fixo que inclui: dois antepastos, cinco saladas, sete pratos principais, quatro sobremesas e frutas da época. Também há itens para vegetarianos, além de bebidas, sucos, cervejas, coquetéis, uísques, drinques e licores.