CIÊNCIA – Docente da UNISANTOS integra Comissão de Estudo Especial de Tecnologias de Hidrogênio da ABNT

Professor é autor da série “Elementos da Matemática”

Docente do curso de Matemática e das Engenharias da UNISANTOS, o professor  Antonio Tadeu Frutuoso Amado integra a Comissão de Estudo Especial de Tecnologias de Hidrogênio da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O segmento tem ganho destaque, uma vez que a possibilidade do uso de hidrogênio como alternativa energética é cada vez mais real, considerando sua confiabilidade na geração de energia. Na Cúpula de Osaka, em 2019, os líderes do G20 (grupo das maiores economias do mundo) destacaram a importância do desenvolvimento de tecnologias para o uso do hidrogênio visando uma transição para um mundo de zero emissões.

 

Nacionalmente, a Comissão atua na normalização no campo de tecnologia de hidrogênio, desde sistemas e dispositivos para produção e armazenamento, até mecanismos de transporte, medição e uso do hidrogênio. O professor explica que o objetivo é alinhar o programa de trabalho ISO (Organização Internacional para Padronização) com as necessidades do mercado, priorizando projetos mais concernentes com os padrões internacionais para garantir o financiamento adequado de projetos por meio de seus estágios de desenvolvimento.

 

CURRÍCULO – Físico por formação, possui experiência na área de Física e Matemática, com ênfase em História da Ciência, Matemática Aplicada, Geometria e Gravitação. É especialista do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) para Acreditação de Organismos de Certificação, pesquisador colaborador do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) e autor de diversas obras, inclusive da série “Elementos da Matemática”, que possui quatro volumes e selo da Editora Universitária Leopoldianum.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!