REPRESENTAÇÃO – Reitor Marcos Medina Leite é reeleito titular do Conselho Fiscal da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias

O reitor da UNISANTOS, professor mestre Marcos Medina Leite, foi reeleito titular do Conselho Fiscal da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC). A eleição, na quarta-feira (20), foi realizada durante a 44ª Assembleia Extraordinária e Eletiva, em Brasília, e definiu os nomes da nova diretoria para o biênio 2021-2023. A Universidade Católica de Santos é membro da ABRUC, sendo a única no Litoral do Estado de São Paulo reconhecida e qualificada como Instituição Comunitária de Educação Superior (ICES), conforme a Lei nº 12.881, de 12 de novembro de 2013.

A presidência do Conselho de Administração da instituição está a cargo do reitor do Unochapecó, Cláudio Alcides Jacoski.

ANEC – Em agosto deste ano, o reitor Marcos Medina Leite foi eleito o novo coordenador do conselho estadual da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) e o representante titular das Instituições de Ensino Superior. No Estado de São Paulo são 383 associadas, entre instituições de educação básica, do ensino superior, saúde e assistência social.

Os conselhos estaduais compõem, quando reunidos, o Conselho Consultivo Nacional. O mandato é de três anos, de acordo com o mandato do Conselho Superior e da Diretoria Nacional.