REPRESENTAÇÃO – Docente e pesquisador da UNISANTOS toma posse como titular do CONDEMA e do GERCO

Professor Cléber Ferrão

Diretor do Centro de Ciências Exatas, Arquitetura e Engenharia da UNISANTOS, o professor doutor Cléber Ferrão Corrêa tomou posse, como titular, no Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA) de Cubatão, e também, como titular, do Grupo Setorial de Coordenação da Baixada Santista, no Gerenciamento Costeiro do Estado (GERCO). Pesquisador do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), é líder do grupo de pesquisa LABSUS (Laboratório de Sustentabilidade).

 

Graduado em Engenharia Agronômica e doutor em Ciências Biológicas, com ênfase em Botânica, o professor Cléber Ferrão é avaliador de Cursos Superiores do INEP/MEC e atua como coordenador institucional do Programa Pibid – Capes.

 

CONDEMA – É um conselho da Prefeitura de Cubatão que elabora normas ambientais, planos e ações de defesa da qualidade ambiental da cidade, assim como a conscientização do público. Ele também incentiva os estudos, projetos e pesquisas para a conservação do patrimônio ambiental e uso racional de recursos naturais.

 

GERCO – O Grupo Setorial de Coordenação da Baixada Santista, no Gerenciamento Costeiro do Estado, é responsável em: elaborar as propostas de Zoneamento Ecológico-Econômico e de sua atualização; elaborar as propostas dos Planos de Ação e Gestão; e submeter as propostas de que tratam os incisos anteriores ao Grupo de Coordenação Estadual para sua apreciação e encaminhamento ao Governador do Estado.

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!