REPERCUSSÃO – Participantes do curso de capacitação de mediadores e conciliadores de Cubatão ressaltam iniciativa pioneira que envolve líderes comunitários

No alto, Adriana Machado
Integrantes do curso ressaltaram a importância da iniciativa e a parceria entre a UNISANTOS e a Prefeitura de Cubatão

Projeto pioneiro, teve início no dia 15 de junho o curso on-line de Capacitação de Mediadores e Conciliadores para atuação em áreas onde estão sendo executados os processos de regularização fundiária na cidade de Cubatão. A primeira aula foi aprovada pelos líderes comunitários e conselheiros da Habitação, e pela secretária de Habitação, Andrea Maria de Castro, que postou em sua página no Facebook as imagens do primeiro encontro, o que motivou muitos comentários e curtidas dos participantes.

 

Primeira aula foi marcante e destacada nas redes sociais

“Ontem foi a primeira aula do Curso de Mediação de Conflitos em Regularização Fundiária voltado à comunidade e seus líderes em importante parceria com a UNISANTOS. Muito feliz com o sucesso e adesão”, publicou a secretária de Habitação. Entre os comentários, Flávio Mantiqueira ressaltou: “Pense numa aula super participativa. Adorei e vamos seguir até a conclusão. Aprender para entender e atender cada vez melhor as demandas sociais e a interlocução com a iniciativa pública e privada sempre com diálogo”.

 

Responsável pela primeira aula, a professora doutora Adriana Machado Yaghsisian também comentou na publicação que estava feliz em participar do curso e que o encontro teve momentos de muita alegria e aprendizagem. Ela também recebeu elogio dos participantes. Tayra Dias foi uma delas: “Adorei cada minuto junto com todos, curso incrível, professora impecável! Grata pela oportunidade de fazer parte desse grupo tão prestativo e parceiro que é a Habitação”. Cidinha Santos Bioni também destacou: “Excelente aula. Adriana, uma graça de pessoa e professora nota 10. Gostei muito de minhas companheiras e companheiros de curso…”.

 

PARCERIA – O convênio firmado entre a UNISANTOS e a Prefeitura Municipal de Cubatão visa contribuir para que os representantes das comunidades possam aprimorar a técnica enquanto mediadores e participem das mediações de conflitos que possam surgir durante os processos de regularização fundiária que envolvem concessão de títulos de propriedades e de escrituras aos moradores.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!