Relações-públicas conquista bolsa de estudos para fazer mestrado na Alemanha

ex-aluna de RP_VanessaLage
Vanessa de Mendonça Lage

Formada em Relações Públicas em 2010 pela UNISANTOS, Vanessa de Mendonça Lage conquistou uma bolsa de estudos integral para fazer parte do programa de mestrado em Estudos de Mídia Internacional, na University of Bonn, na Alemanha. Ela embarca para o continente europeu no próximo dia 28, onde permanecerá pelo período de dois anos.

 

Meios de comunicação e desenvolvimento, jornalismo, comunicação e gerenciamento de mídia fazem parte das disciplinas do mestrado. Ao final do programa, ela e os demais participantes deverão apresentar uma dissertação relacionada à mídia. “Como o mestrado é focado em mídias internacionais, minha grande motivação é a contribuição do programa para ampliar meu conhecimento em nível global”.

 

Vanessa trabalhou em assessoria de imprensa durante cinco anos. Ela conta que sua motivação pela área se deu quando ainda era aluna, durante uma das aulas. “A UNISANTOS me forneceu um sólido conhecimento teórico que, combinado com experiência no mercado, formou a bagagem profissional que levo comigo para o mestrado”.

 

PROGRAMA – Vanessa explica que a bolsa de estudos para o programa de mestrado foi concedida pela Deutsche Welle, em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. Entre os pré-requisitos para o processo seletivo, os candidatos deveriam ter formação em comunicação, além de ao menos dois anos de experiência na área; apresentar certificados de proficiência em inglês e alemão e cartas de recomendação da Universidade e do empregador.