RECONHECIMENTO – Programas de pós-graduação stricto sensu da UNISANTOS são contemplados com bolsas para estudantes de pós-doutorado e doutorado

Programas de pós são destaque…
…no Estado de São Paulo e no País

Relevância, potencial para ampliação da produção de conhecimento e capacidade de propiciar integração e cooperação com outros programas foram critérios determinantes para a UNISANTOS ser contemplada pelo Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação – Pós-doutorado Estratégico (edital 16/2022). Com programas de pós-graduação stricto sensu em Direito, Educação e Saúde Coletiva consolidados e reconhecidos pela excelência na avaliação trienal realizada pelo Ministério da Educação, a instituição recebeu bolsas para estudantes de pós-doutorado.

Com nota 4 e protagonismo na produção do conhecimento científico no País, os programas de pós-graduação stricto sensu da UNISANTOS também foram contemplados pelo Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação Emergencial de Consolidação Estratégica dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu acadêmicos (portaria 155/2022) com bolsas para estudantes de doutorado. Entre os objetivos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), está o de contribuir com a formação de pesquisadores de alto nível.

Para o reitor, professor Marcos Medina Leite, a conquista é fruto de investimentos e de reconhecimento em relação à qualidade do corpo docente, grupos de pesquisa e dos currículos diferenciados que contribuem para a excelência na formação de pesquisadores.