RECEPÇÃO – Calouros dos cursos de Educação a Distância conhecem o Campus Dom Idílio José Soares

Estudantes foram recebidos pela coordenação de EaD, docentes, tutores e funcionários do Campus Dom Idílio José Soares

Apresentação do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), do corpo de tutores-administrativos, dos coordenadores dos cursos, docentes e secretaria, além do Ambiente Virtual de Aprendizagem e do Modelo Acadêmico. Essa foi a programação de acolhida presencial, no último sábado (11), aos alunos ingressantes dos cursos de Educação a Distância da UNISANTOS, do primeiro trimestre de 2023. Eles foram recebidos no Campus Dom Idílio José Soares e conheceram a infraestrutura diferenciada composta por centenas de laboratórios, bibliotecas e salas de estudos.

PERTENCIMENTO – De acordo com o coordenador do NEAD, professor mestre Paulo Roberto Bornsen Vibiam, a iniciativa é importante para “estreitar os laços dos alunos ingressantes com a instituição, fortalecendo o sentimento de pertencimento, bem como tirar as dúvidas dos estudantes sobre o processo de ensino-aprendizagem à distância”.

Para a tutora-administrativa, Esther Lima de Oliveira da Silva, “a recepção foi ótima, tivemos o prazer de esclarecer muitas dúvidas e ensiná-los a melhor forma na utilização da plataforma de ensino e dicas de organização de estudos”. Ela acredita que este momento é importante para que os estudantes conheçam os espaços que a universidade tem a oferecer.

ACESSIBILIDADE – Calouro do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o estudante Rodrigo Martins da Silveira disse que o encontro foi ótimo e possibilitou tirar dúvidas.  “O ambiente da Universidade é super convidativo para as pessoas que estão fazendo EaD, com uma estrutura incrível. Eu como deficiente monocular não encontrei nenhuma dificuldade para me locomover dentro da Universidade”

Os estudantes que não puderam comparecer, tiveram o acolhimento preparado virtualmente, na plataforma de ensino.