Quarta turma de alunos de Steinbeis obtém créditos para Mestrado na UNISANTOS

steinbeis
32 alunos integram a quarta turma

A Universidade Católica de Santos recebe, entre os dias 4 e 19 de novembro, a quarta turma de alunos da Universidade de Steinbeis, para o MBA em Gestão Empresarial Internacional, como parte integrante dos programas de mestrado em Gestão, Gestão Internacional, Gestão de Inovação e Tecnologia e Administração de Empresas, da universidade alemã.

Fruto de uma parceria inédita entre as instituições, o curso tem 360 horas, desenvolvido pelo corpo docente da UNISANTOS, no Brasil, e pelo corpo docente da Escola de Negócios Internacionais e Empreendedorismo da universidade que tem sede em Berlim.

O programa de aulas  na UNISANTOS  contempla os seguintes conteúdos: Gestão Internacional no Brasil, Regras Laborais e Globalização no Brasil, Mercado Financeiro no Brasil, e Aspectos Culturais das Organizações brasileiras e competências fundamentais, os 32 alunos também participam de seminários, apresentam trabalhos e visitam empresas. Um dos diferenciais é que os pós-graduandos são financiados por instituições alemãs para assumir cargos de gerência em filiais.

steinbeis-fabian
Fabian
Dubiel
steinbeis-nadine
Nadine Kartheininger

Pela primeira vez no Brasil, Fabian Dubiel, de 24 anos, diz que gostou do ambiente do País e da receptividade dos brasileiros. Ele destaca que a experiência vivida no intercâmbio será importante para sua formação e futuro profissional e afirma que aprovou o conteúdo do programa de aulas. “Eu gostei da combinação das matérias, com tópicos sobre cultura, perspectivas econômicas e temas específicos”, comenta.  Revela, ainda, que gostaria de voltar ao Brasil para outros cursos ou quem sabe trabalhar.

Nadine Kartheininger, 25 anos, também está no Brasil pela primeira vez e diz que sua primeira impressão é a de um País muito grande. Com planos de trabalhar na área de administração na Alemanha, ela conta que gostou das aulas na UNISANTOS e completa que a experiência está sendo bastante proveitosa. “É muito interessante para obtermos informações sobre a cultura brasileira”, conclui.