PUBLICAÇÃO – Pandemia de covid -19 inspira estudante do curso de Direito a publicar livro de poesias

Yúri Rocha Andrade

Durante os dois primeiros anos da pandemia de covid-19, o estudante do 7º semestre do curso de Direito, Yúri Rocha Andrade, de 24 anos, expressou os seus sentimentos (desafios e reflexões) em forma de contos. O resultado dessa produção está, agora, disponível por meio do livro Histórias que não contamos, lançado recentemente.

Passando por um término de relacionamento, um problema de saúde na família e as tensões por conta das restrições impostas pela pandemia, Yúri Andrade encontrou na escrita um refúgio para estar equilibrado emocionalmente. Com mais responsabilidades, ele passou a ser o “porto seguro” para a família. “Eu via que aquelas pessoas estavam precisando de mim naquele momento, e eu precisava colocar minhas angústias em algum lugar, e foi no papel.”

Motivado por uma tia, Yúri começou a postar nas redes sociais alguns vídeos contando o seu dia a dia e incentivando outras pessoas. Mas, tinha o sonho antigo de publicar um livro para compartilhar as suas poesias. A publicação exigiu paciência porque ele foi em busca de editoras interessadas e para realizar o sonho foi em busca de amigos para realizar um financiamento coletivo. A espera compensou e agora ele está no período de divulgação da sua obra.

Sobre a relação entre o direito e a poesia, assim define Yúri: “Acho que direito e poesia são apenas uma coisa só. Na poesia nós contamos histórias floridas para pessoas, contamos nossas situações. No direito você conta uma história para um juiz. Então, a poesia e o direito são coisas muito próximas. Quando estou com um processo e leio, aquilo é uma história, não importa sua versão dos fatos, funciona igual a poesia, são histórias que muitas vezes não contamos”, destacou

Para conhecer o livro, clique AQUI.