PUBLICAÇÃO – Jornal Laboratório ENTREVISTA reafirma o compromisso com a ética profissional e traz encarte fruto de projeto interdisciplinar

Capa destaca o número de mortos pela Covid-19 no Brasil

Com a manchete de capa “Toda vida importa – Mortos pela Covid-19 no Brasil” e a imagem de um contador de números com a marca de 514.202 mortos, a edição do Jornal Laboratório ENTREVISTA que encerra o 1º semestre letivo anuncia e denuncia o descaso do governo federal com a demora na compra de vacinas. Por meio do editorial, a publicação também lembra da importância do trabalho dos jornalistas e as agressões que eles têm sofrido por parte do presidente Jair Messias Bolsonaro.

 

O editorial reafirma o compromisso do jornal laboratório com a ética profissional. No trecho final, vale destacar: “Há quem diga que jornalista quer mudar o mundo, nós dizemos que os jornalistas só querem ser respeitados e cumprir com o seu papel de informar e garantir o direito a saúde de milhões de brasileiros. Levar para a TV, rádio, celular ou para os jornais que estão nas bancas o compromisso com próximo, a verdade, o respeito e a empatia. O “cala boca” gritado pelo presidente Jair Bolsonaro a uma jornalista não vai e nunca irá nos calar. Vamos continuar cumprindo o nosso papel de levar a verdade, vamos continuar informando com embasamento científico e lutando para que a população tenha acesso aos seus direitos. É com esse espírito que produzimos, com muito esforço e determinação, esta edição do ENTREVISTA que agora entregamos a você, cidadão brasileiro”.

 

Especialistas comentam sobre os impactos da não realização do Censo Demográfico

Elaborado pelos estudantes do 7º semestre do curso de Jornalismo, o ENTREVISTA também apresenta em destaque o mau uso da imunidade parlamentar; os impactos do Censo Demográfico adiado para a Região Metropolitana da Baixada Santista; os esforços para manutenção da biodiversidade na região; o home office e os cuidados com a saúde; o uso das redes sociais para empreender; e as plataformas que facilitam para criação de aplicativos.

 

Páginas Abertas é fruto de trabalho interdisciplinar

PÁGINAS ABERTAS – Uma das novidades foi a publicação do encarte “Páginas Abertas”, projeto interdisciplinar desenvolvido nas disciplinas Projeto de Jornalismo Imprenso (ENTREVISTA) e Projeto de Radiojornalismo. As entrevistas produzidas na oficina radiofônica ganharam versão impressa e digital, com temáticas sobre sustentabilidade, esportes, cultura, entre outras.

 

HISTÓRIA – Jornal universitário mais premiado País, o ENTREVISTA circula há mais de 50 anos nos campi da Universidade e nas principais bancas da região. Todo material é produzido pelos estudantes, sob orientação e supervisão dos professores mestres Marcelo Luciano Martins Di Renzo, Tereza Cristina Tesser (textos); e do professor doutor José Reis Filho (diagramação).

 

Acesse a edição. Clique AQUI.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!