PUBLICAÇÃO – Histórias que inspiram fazem parte da nova edição da Revista Arco – Artes e Comunicação, produzida pelos estudantes do curso de Jornalismo

Em meio aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, os estudantes do 6º semestre do curso de Jornalismo da UNISANTOS tiveram inspiração para lançar mais uma edição da revista laboratorial Arco – Artes e Comunicação. Em busca de histórias de superação, eles reuniram personagens que transformaram as dificuldades em projetos de vida que fazem a diferença para muitas pessoas.

Antônio Augusto Alves Correa contou a sua história de superação

Nesta edição que circulou no final do semestre passado, os futuros jornalistas trazem as seguintes histórias: um artista plástico autodidata, com síndrome de asperger, que busca inspiração em monumentos históricos; um professor de educação física que leva alegria em hospitais, asilo e creches por meio da Ong Doutores Voluntários do Riso; uma assistente social que venceu o câncer e fundou o primeiro banco da solidariedade materna; uma guarda municipal que decidiu ajudar o próximo por meio da mobilização de “padrinhos”  para campanha de Natal; um jovem estudante de Direito que nasceu sem as pernas e encontrou no skate a inspiração para viver plenamente;  uma artesã que encontrou por meio da fotografia os caminhos da militância; e um maestro que venceu um aneurisma e comanda uma orquestra formada por pessoas com deficiência visual.

Publicada desde 2011, a Revista Arco está sob a responsabilidade da professora mestre Lídia Maria de Melo.

Para acessar a edição, clique REVISTA ARCO.