REVISTA ARCO – Histórias de pessoas que superaram adversidades na vida pessoal fazem parte da nova edição

Destaque na publicação, o atleta paralímpico Carlos Farrenberg é um nadador que superou barreiras

A superação foi a temática central da nova edição da revista laboratorial ARCO – Artes e Comunicação. Desenvolvida pelos estudantes do 6º semestre do curso de Jornalismo da UNISANTOS, ao longo do último semestre, a edição apresenta o perfil de pessoas que enfrentaram e superaram diversas adversidades na vida.

Na publicação, os futuros jornalistas tiveram a sensibilidade de registrar  histórias de personagens que tiveram de “reinventar as suas vidas”, como:  o nadador olímpico Carlos Farremberg que superou a deficiência visual até chegar aos seus objetivos; uma senhora que por meio do amor aos animais  superou uma longa batalha contra o câncer; um rapaz que teve de reaprender a viver depois de um grave acidente; a nova vida de Bruno Melo, após uma cirurgia no coração; a história de superação da chef do restaurante-escola Estação Bistrô, Kellyn Cugler;  o empresário que perdeu tudo, virou morador de rua e teve de se reerguer vendendo bombom; e a persistência de um venezuelano que superou todos os obstáculos sofridos economicamente na pandemia.

Publicada desde 2011, a Revista ARCO está na sua 18º edição. A docente responsável é a professora mestre Lídia Maria de Melo. Na criação, contribuíram as estudantes Allanis Rebelo, Kauany Silva e Isabela Solé.

Para acessar a publicação, clique em  REVISTA ARCO.