PUBLICAÇÃO – Egresso do curso de Jornalismo, Carlos Monforte lança o livro “O Papel do Jornalismo sem p@pel”

Um dos primeiros âncoras do telejornalismo brasileiro, com participação no Jornal Nacional, Fantástico e Jornal da Globo, o egresso do curso de Jornalismo Carlos Monforte lança o livro “O Papel do Jornalismo sem p@pel”, HOJE (17), a partir das 18 horas, na Livraria Martins Fontes, em Santos.

 

Com selo da Matrix Editora, a obra de 208 páginas levanta o debate sobre o impacto da internet nas redações e a veracidade das informações que circulam a todo momento, garantindo uma informação mais rápida e também questionada por diversas pessoas. Na visão do autor, a busca pela credibilidade será o único caminho para combater as Fake News e a distorção de fatos.

 

HISTÓRIAS – Ao longo da produção, o jornalista, que também atuou em redações de jornais impressos do País, destaca com riqueza de detalhes e toques de nostalgia a agitação dos repórteres, naquela época, na busca por informações, além do cheiro que saía direto das máquinas de escrever e os sons que tomavam conta do ambiente.

 

AUTOR – Carlos Monforte também atuou nos jornais A Tribuna e O Estado de S. Paulo. Ele foi um dos entrevistados do site do curso de Jornalismo da UNISANTOS. Para acessar, clique AQUI.

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!