PUBLICAÇÃO – Egressa do curso de Psicologia da UNISANTOS e docente do curso de pós em Psicanálise lança livro sobre os destinos de sonhar

Egressa do curso de Psicologia da UNISANTOS e docente do primeiro curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicanálise: Teorias e Técnicas da Baixada Santista, a psicóloga Taís Viana Franco acaba de lançar a obra “As Funções e os Destinos do Sonhar: Notas Psicanalíticas”, que trata do sonho de estudantes de uma universidade federal que tiveram suas bolsas de permanência ameaçadas de corte pelo governo federal, em 2018.

Fruto de sua dissertação, ela conta que obra retrata a ameaça do corte de verbas vivida pelos estudantes como uma situação traumática, e os sonhos, como uma tentativa de elaboração de tudo que estava sendo vivenciado. Para o processo de investigação foram convidados 15 estudantes da Universidade Federal de São Paulo que usufruíam de bolsa permanência, e que apresentavam dificuldades socioeconômicas.

“As Funções e os Destinos do Sonhar: Notas Psicanalíticas” tem o selo da Editora Appris.

ESPECIALIZAÇÃO – Taís Franco disse que o convite para fazer parte do corpo docente da especialização em Psicanálise surgiu por meio do coordenador do curso, o professor doutor Hélio Alves. “Pela procura do curso podemos perceber que os psicólogos da região estavam dispostos a estudar essa área, e isso mostra a importância do curso”, diz.