PUBLICAÇÃO – Programa de Pós-Graduação em Educação lança edição internacional da revista Pesquiseduca

“Condiciones y retos para la investigación y los investigadores educativos en un contexto de cambios, riesgos e incertidumbre” é o título da edição especial da revista eletrônica Pesquiseduca.  Trata-se de um dossiê coordenado pelos docentes e pesquisadores da Universidade de Guadalajara (México), doutores Ricardo Pérez Mora e Verónica Ortiz Lefort. Publicação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da UNISANTOS, apresenta artigos de pesquisadores internacionais do México, Canadá, Argentina, Brasil e Colômbia.

 

Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, a professora doutora Irene Jeanete Lemos Gilberto destacou, no editorial, que os artigos se inserem no conjunto dos eixos temáticos propostos para o dossiê, destacando os seguintes: políticas governamentais e seu impacto na pesquisa e as ações dos pesquisadores diante das mudanças ocorridas; a gestão da investigação e a tomada de decisões sobre a  produção  de  conhecimento  no  século  XXI; diretrizes  para  a  formação  de novos  pesquisadores;  impactos na  pesquisa e  nos  pesquisadores  derivados  da pandemia    COVID-19; novas epistemologias    científicas,    novas culturas acadêmicas e  novos  objetos  de estudo derivados  das  mudanças  ocorridas  no XXI; mobilização    do    conhecimento,    utilidade,    responsabilidade    social; compromisso social, ético e político da pesquisa e o papel que tem assumido os investigadores em Ciências Sociais.

 

Com 371 páginas, a revista eletrônica, de publicação quadrimestral, está em sua 33ª edição. O intuito da Pesquiseduca é publicar artigos e ensaios inéditos na área da Educação em português, inglês, espanhol, francês e italiano. A Revista é de acesso livre e não há cobrança de qualquer valor para a submissão dos artigos.

 

Para acessar a revista, clique AQUI.

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!