PROMOÇÃO – Restaurante-escola “Estação Bistrô” participa do ‘Baixada Santista Restaurant Week’, maior festival gastronômico do mundo

Bolinho de Penaco
Salada mix

Com um cardápio variado, o restaurante-escola “Estação Bistrô” participa da 4ª Edição do Baixada Santista Restaurant Week, o maior evento gastronômico do mundo, que acontece até o dia 29 de maio. Os clientes têm a oportunidade de escolher um prato de entrada, um prato principal e uma sobremesa por apenas R$49,90.

Para a ENTRADA, as opções são: bolinho de peixe; bolinho de Penaco (peixe não convencional da região) e maionese levíssima de Cambuci, um fruto da mata atlântica; ou salada (mix de folhas, pupunha, beterraba e cenoura ralada, sunomono, tomate e molho de mostarda e mel).

peixe grelhado com arroz e chips
peixe grelhado com arroz

Como PRATO PRINCIPAL, o cliente pode optar por: frango crocante com risoto de queijo e barbecue de banana; peixe grelhado com arroz extra cremoso de pupunha e chips de banana; ou a famosa Meca Santista, um prato símbolo da cidade, que inclui a meca grelhada, camarão rosa grelhado com risoto de pupunha e farofa de banana. Para quem optar pelo prato vegano, há espaguete de legumes e pupunha com molho ao sugo e alho crocante.

Já para a SOBREMESA, o restaurante-escola oferece: mini bomba com brigadeiro branco extra cremoso e sorvete de chocolate; mousse de morango e hortelã; ou mousse de morango e hortelã vegana.

mousse de morango e hortelã
mini bomba e sorvete

RESTAURANTE-ESCOLA – A parceria do projeto restaurante-escola “Estação Bistrô” teve início em 2012, por meio do Ministério do Turismo, Prefeitura de Santos e a UNISANTOS. Em 2017, a renovação do convênio entre a Universidade e a Prefeitura foi a primeira formalizada no País com recursos orçamentários do poder público estatal, conforme define a Lei que qualifica a UNISANTOS como instituição comunitária de educação superior.

Por meio dos cursos de Gastronomia e Nutrição, a UNISANTOS faz a capacitação dos jovens em condições de vulnerabilidade social, abre campo de estágio para os universitários e atua diretamente com docentes e técnicos no local, além de realizar a gerência administrativa do espaço.

O restaurante-escola fica na Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 1), no Centro Histórico de Santos, e funciona, de terça-feira a sábado, das 12 às 15 horas.