Projeto Novas Lideranças seleciona alunos de Relações Internacionais

Alunos do 2&ordm, semestre do curso de Relações Internacionais, Giovanna Romiti de Oliveira e Raphael Albuquerque Dias Crepaldi estão entre 30 estudantes selecionados em todo o País para o Projeto Novas Lideranças para a América Latina. Durante um mês, a partir de 11 de janeiro, eles participam em Buenos Aires/Argentina, de curso intensivo de Espanhol, palestras sobre Relações Internacionais e visitas a organismos internacionais, além de um módulo da Harvard Model United Nations Latin América.

Promovida pela Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (Feneri), o programa teve como base para seleção, os seguintes critérios: matrícula em curso de Relações Internacionais, ter perfil de liderança, saber trabalhar em grupo, ter comprometimento e determinação, além de análise de currículo, carta de intenção e histórico escolar.

Segundo Giovanna Romiti, a oportunidade é única, pois enquanto aluna da primeira turma de Relações Internacionais da UNISANTOS, ela ressalta que professores e alunos estão construindo o curso. Raphael Crepaldi lembra que o incentivo dos professores tem feito a diferença para os alunos buscarem novos conteúdos.

As expectativas são as melhores, pois os estudantes destacam a importância das relações comerciais que surgem com mais força, uma vez que o Brasil está bem posicionado, o que significa que novas oportunidades irão surgir.